Há alguns anos, a casa inteligente coordenada parecia um sonho irreal, mas Alexa mudou tudo isso. Graças à crescente compatibilidade com dispositivos domésticos inteligentes, Alexa e Amazon Echo são agora o hub ideal para sua casa conectada.
Onde antes havia uma mistura díspar de dispositivos e marcas, o Amazon Echo reuniu tudo isso.
Também é muito simples dar os primeiros passos para ter uma casa inteligente controlada por Alexa. Existem alguns dispositivos importantes a serem considerados, mas do ponto de vista de Alexa, o processo é bastante simples.
Iremos guiá-lo em tudo o que você precisa saber, o que comprar e como aperfeiçoar sua casa inteligente. Se você recentemente adquiriu um Echo e quer saber o que mais ele fará, você veio ao lugar certo.
Antes de fazer qualquer outra coisa, é aconselhável configurar quaisquer dispositivos domésticos inteligentes que você já tenha – aquecimento inteligente, luzes, câmeras, plugues – na maioria dos casos, você deseja que esses dispositivos sejam configurados conforme recomendado antes de fazer qualquer coisa com Alexa.
Basicamente, siga as instruções do fabricante para fazer esses dispositivos funcionarem. Isso geralmente envolve conectá-lo, conectar a sua internet (se houver um, instalar o aplicativo, procurar seu dispositivo e inserir uma senha.) Há uma grande variedade de dispositivos que funcionam com a Alexa.
Habilidades são a cola que mantém Alexa unida. Você quase pode pensar em Habilidades como aplicativos, mas como muitos só então interagirão por voz, eles não são aplicativos que você verá. O que eles fazem é basicamente dizer a Alexa o que ela está procurando e o que esse dispositivo pode fazer.
Para encontrar as habilidades, você pode pedir a Alexa para pesquisar diretamente: “Alexa, habilitar a habilidade da Rsmart”, por exemplo, ou muito mais simples é apenas usar o aplicativo Alexa no seu telefone. No final das contas, mesmo se você instalar usando sua voz, você terá que inserir os detalhes de sua conta no aplicativo de qualquer maneira.
Depois de habilitar a habilidade, você provavelmente terá que inserir os detalhes da sua conta para o dispositivo dessa marca.
Depois de habilitar essas habilidades, vale a pena ler alguns dos detalhes, caso haja alguma frase específica que você precise usar. Por exemplo, você pode ter que dizer “Peça ao Hive para aumentar meu aquecimento” para obter a resposta desejada.
Esta é a última etapa crítica do processo. Como você configurou seus dispositivos de casa inteligente e disse a Alexa o que são, você pode pesquisá-los.
Esta é essencialmente uma varredura que o Echo e Alexa fazem para encontrar esses dispositivos em sua casa. Esta é uma etapa crítica e leva menos de um minuto, após o qual Alexa lhe dirá que encontrou esses dispositivos. Você pode dizer:
É isso – com o Skill habilitado e conectado, Alexa poderá interagir com esses dispositivos usando voz em qualquer um dos seus dispositivos Echo e por meio do aplicativo para smartphone Echo (no Android ou iPhone).
Se, posteriormente, você adicionar um novo dispositivo – outra smart lâmpada, por exemplo – você não habilitou a habilidade novamente, você pode apenas escanear e ela será detectada – desde que o dispositivo esteja configurado e conectado ao aplicativo.
Fonte: Pocket-lint
Em um mundo cada vez mais digital, a automação não é apenas uma tendência para…
Com a crescente tendência de trabalho remoto, criar um ambiente de home office eficiente e…
A automação residencial tem revolucionado a maneira como interagimos com nossos lares,e essa inovação também…
A Internet das Coisas (IoT) está se tornando uma ferramenta vital parapromover a sustentabilidade. Com…
A integração da Internet das Coisas (IoT) com a Inteligência Artificial (AI) está desencadeando uma…
A Internet das Coisas (IoT) tem sido um motor de transformação em diversos setores, e…