A Amazon liberou na terça-feira (05 de outubro) uma nova atualização para a Alexa que adiciona no assistente de voz um novo recurso de acessibilidade destinado aos usuários que possuem alguma deficiência relacionada com a fala, aprimorando a experiência de uso das pessoas que possuem o acessório da empresa.
A nova função de acessibilidade permite que o assistente pessoal da Amazon se mantenha ativo aguardando os comandos do usuários por mais tempo, facilitando o uso para pessoas que falam mais devagar ou possuem algum tipo de deficiência relacionada com a voz.
De acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação dos Estados Unidos, cerca de 7% dos estadunidenses possuem alguma deficiência relacionada à linguagem, enquanto mais de 3 milhões de pessoas possuem algum grau de gagueira.
Segundo informações, essa novidade é opcional e pode ser habilitada através das configurações do acessório, sendo que quando estiver ativada a Alexa levará mais tempo até processar o que foi dito.
Essa opção de acessibilidade foi adicionada pela empresa após alguns usuários reportarem à empresa que “eles só precisam de um pouco mais de tempo antes que Alexa responda às suas solicitações”, visto que o tempo atual estava prejudicando a experiência de uso.
O que você achou dessa nova opção de acessibilidade da Alexa? Conta pra gente, comente!
Fonte: Tudocelular