Aparelhos inteligentes são integrados a assistentes de voz ou têm ligação bastante intuitiva; para ar-condicionado mais antigo, alternativa são os controles universais smart.
Integrar o ar-condicionado à smart home e controlar o aparelho via smartphone, tablet, por outros dispositivos inteligentes ou por assistentes virtuais não é das tarefas mais complicadas, especialmente, se o aparelho for moderno.
Atualmente, com os assistentes virtuais e dispositivos que funcionam como hub central das casas inteligentes, os equipamentos smart já chegam com integração facilitada com Bixby ou Google Assistente. Dessa forma, o usuário pode controlar as funções do ar-condicionado – ligar, desligar, ajustar a temperatura, programar, mudar modos de funcionamento – pelo aplicativo do fabricante em seu celular ou por comandos de voz, via assistente.
Para os equipamentos de ar-condicionado smart, que funcionam conectados ao Wi-Fi doméstico, a integração deve ser bastante intuitiva ou já pré-existente. É preciso baixar os aplicativos do aparelho e do assistente virtual no celular, criar uma conta ou fazer login.
Com o smartphone conectado ao mesmo Wi-Fi dos dispositivos, provavelmente, será preciso habilitar a integração entre o ar-condicionado e o serviço da marca; ou pedir para o assistente localizar o aparelho smart, baixando uma skill para abrir as possibilidades de comandos pelo assistente de voz.
Feito esse processo, seguindo as orientações do aplicativo do assistente, a operação deve ser concluída com sucesso. Não deixe de consultar o manual e o site do fabricante do ar-condicionado para confirmar os passos da conexão.
Conexão com smart controle
Apenas os aparelhos de ar-condicionado smart terão integração ou conexão facilitada com os assistentes virtuais e com aplicativo para celular. Uma alternativa, exclusiva para os equipamentos que possuem controle remoto com infravermelho, é a instalação de um controle universal inteligente.
Essas caixinhas, disponíveis por diversas marcas e modelos, funcionam como uma central intermediadora e conseguem enviar comandos para todos os aparelhos eletrônicos do mesmo ambiente que possuem controle com infravermelho, mas que ainda não são smart.
Ligado à tomada e conectado ao Wi-Fi, o controle smart terá conexão com o assistente virtual e repassa as ordens para os equipamentos, incluindo seu ar-condicionado.
A instalação e integração com o assistente de voz deve ser parecida: baixar os aplicativos, criar contas ou fazer login, identificar o dispositivo ou baixar uma skill para operá-lo via assistente. De toda forma, as instruções devem constar no manual do controle universal smart e você encontra mais informações no site do fabricante.
Fonte: Techtudo
Em um mundo cada vez mais digital, a automação não é apenas uma tendência para…
Com a crescente tendência de trabalho remoto, criar um ambiente de home office eficiente e…
A automação residencial tem revolucionado a maneira como interagimos com nossos lares,e essa inovação também…
A Internet das Coisas (IoT) está se tornando uma ferramenta vital parapromover a sustentabilidade. Com…
A integração da Internet das Coisas (IoT) com a Inteligência Artificial (AI) está desencadeando uma…
A Internet das Coisas (IoT) tem sido um motor de transformação em diversos setores, e…